sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Greve da Polícia Civil gera conflitos entre magistrados e oficiais

A escolta de um preso da cidade de Indiaporã para Fernandópolis, teria sido o estopim para um mal estar entre o Poder Judiciário e a Policia Civil, na manhã dessa…

A escolta de um preso da cidade de Indiaporã para Fernandópolis, teria sido o estopim para um mal estar entre o Poder Judiciário e a Policia Civil, na manhã dessa quinta-feira (25).

Segundo informações, o juiz Vinícius Castrequini Bufolin, da Vara de Execuções Penais de Fernandópolis, teria se desentendido com um dos delegados da cidade devido a escolta de um preso, cujo pedido foi feito na última semana. Escolta essa que não ocorreu devido à paralisação dos trabalhos da Policia Civil, que realiza somenteno momento somente serviços de urgência. Segundo agentes da Policia Civil, a realização desse tipo de serviço, descaracterizaria o conceito de reivindicação a qual a greve tem base.

A Policia Militar foi chamada para realizar a transferência, porém decidiu não acatar a decisão, pois não se trata da esfera de jurisdição da Força Tática o caso de transferência de detentos, cabendo apenas a Policia Civil.

Segundo testemunhas a noticia preliminar do caso é de que o magistrado teria elaborado um termo circunstanciado de desacato contra o delegado e os agentes que não cooperaram. Porém ainda não se tem informação se tal termo foi mesmo oficializado.

Notícias relacionadas