quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Greve Branca: Governo reage; presos podem ter visitas suspensas

O Governo do Estado deverá reagir contra a “greve branca” iniciada há uma semana pelos presos de 35 unidades da região, que se recusam a participar de audiências e a…

O Governo do Estado deverá reagir contra a “greve branca” iniciada há uma semana pelos presos de 35 unidades da região, que se recusam a participar de audiências e a receber intimações judiciais.

Diretores de presídios não dão entrevistas, mas se manifestaram pela suspensão das visitas aos presos enquanto durar o protesto.

As faltas às audiências já provocou, em Rio Preto, punições a três presos, que perderam o direito à progressão das penas.

O juiz Zurich Oliva Costa Neto abriu três procedimentos com relação a audiências não realizadas por ausência de presos em sua vara.

Ontem, até o júri de Pedro Garcia, acusado de duplo homicídio, não foi realizado por ausência do réu.
Já o juiz Robledo de Morais realizou audiências mesmo sem a presença do réu, por falta de apresentação de justificativa.//

O Ministério Público de Fernandópolis aguarda até as 19 horas de hoje o comunicado oficial do Superior Tribunal de Justiça sobre o cancelamento do júri do médico Luiz Henrique Semeghini, acusado de homicídio.

Até esta quarta-feira, o promotor Fernando César de Paula – encarregado da acusação – não havia recebido o hábeas corpus concedido pelo ministro Felix Fischer, que adiou o julgamento sem data definida.

Sem o papel, o juiz Alceu Corrêa Júnior afirmou que o júri será realizado nesta sexta-feira, à partir das 8 horas.

Notícias relacionadas