Os jogadores do Grêmio Catanduvense de Futebol cumpriram a risca os pedidos do técnico Sérgio Caetano de melhorar a pontaria na conclusão das jogadas e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Batatais, em jogo disputado na tarde de ontem, no Estádio Sílvio Salles. Os gols do jogo foram marcados por Fabinho (2), Roni (2), e Hernandes. A vitória recolocou a equipe na vice-liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série B, que agora está a dois pontos do líder Jaboticabal.
Diante da evidente fragilidade técnica do Batatais, o Grêmio abriu o placar logo aos três minutos, com um gol do meio-campista Roni. Fabinho marcou o segundo aos 22 minutos. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, Roni voltou a marcar, desta vez aos seis minutos. Fabinho fez o quarto aos 24 minutos e Hernandes fechou a goleada aos 38, aproveitando uma falha do goleiro de Batatais.
O treinador do Grêmio acredita ter conseguido corrigir o defeito mais grave. “O time se comportou melhor na segunda etapa, pois conseguiu transformar todas as chances que teve em gols”, falou Sérgio Caetano, criticando as oportunidades desperdiçadas por seus jogadores no duelo contra o José Bonifácio, no último domingo.
Com os dois gols de ontem, o atacante Fabinho começa a sonhar com a artilharia da competição.
“Atacante que não sonha em ser artilheiro, morre de fome. Primeiro, penso em classificar o time. A artilharia é uma conseqüência. Vou brigar para repetir o bom desempenho que tive em 2004”.
O jogador acredita que a segunda posição no grupo vai dar mais tranqüilidade para a continuidade do trabalho da equipe. “A principal meta era sair da posição incômoda a qual nos encontrávamos. Vamos tentar manter a boa e começar a vencer partidas fora de casa”, contou. A goleada ainda deixou o Grêmio como o melhor ataque do grupo, com 18 gols. A equipe também conseguiu a quinta vitória na competição.
Próximo
O Grêmio volta a campo no próximo dia 16, quando vai até Fernandópolis enfrentar os donos da casa (FEFECÊ), em partida marcada para as 11 horas no Estádio Municipal Cláudio Rodante.