sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Grávida morre após procurar atendimento público no RJ

Uma adolescente de 17 anos, grávida de nove meses, morreu ontem após procurar atendimento em quatro hospitais públicos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e no Rio de Janeiro….

Uma adolescente de 17 anos, grávida de nove meses, morreu ontem após procurar atendimento em quatro hospitais públicos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e no Rio de Janeiro. Joana Gomes de Almeida começou a passar mal no domingo e foi levada por parentes para o Hospital de Xerém, em Caxias.

Segundo parentes, não havia anestesistas na unidade. A jovem foi levada, então, para o Hospital Municipal de Caxias. De acordo com familiares, ela preferiu não ficar no local devido às más condições de atendimento.

A adolescente foi posteriomente transferida para a Clínica Pró-Matre, no centro do Rio. Os parentes alegaram que Joana não foi atendida. Com ajuda de outros pacientes que estavam na unidade, ela foi levada de táxi para o Hospital do Andaraí, onde chegou por volta das 17 horas. No entanto, o bebê já estava morto. Joana faleceu horas depois.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informou que Joana foi atendida na maternidade de Xerém, mas não estava em trabalho de parto. Já a Pró-Matre declarou que a adolescente disse que estava com cólicas, foi medicada e liberada. As informações são da TV Globo.

Notícias relacionadas