Um menino de 5 anos foi espancado e torturado até a morte pela mãe, na noite de segunda-feira (11), na casa em que a família morava, no Jardim Três Marias, no Guarujá (Baixada Santista). No corpo do garoto foram encontrados hematomas e marcas de queimaduras mas, de acordo com exames periciais preliminares, ele foi morto por asfixia.
O crime foi descoberto porque os vizinhos ouviram os gritos e o choro da criança e acionaram a PM (Polícia Militar) que, quando chegou ao local, encontrou o menino morto no sofá. No total, a mãe tem sete filhos –que têm de 11 anos a 4 meses– e está grávida do oitavo. Em depoimento, as crianças confirmaram que as agressões na casa eram comuns.
Diante do flagrante e das declarações, a mãe foi presa por homicídio doloso (com intenção de matar) e maus-tratos.
Segundo o delegado-titular da cidade, Rubens Teixeira, o comportamento do pai das crianças, que morava com a mulher e os filhos, também será investigado. Para ele, é “impossível” que o pai nunca tenha presenciado uma agressão ou percebido os sinais nos corpos dos filhos. O homem deverá prestar depoimento nos próximos dias.
Enquanto o caso é investigado, os seis filhos do casal permanecerão sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.