Um grave acidente foi registrado na noite de sábado, 15, na Rodovia Assis Chateaubriand, a SP-425, entre Rio Preto e Guapiaçu. Duas pessoas morreram e duas estão em estado grave. No momento da batida, o velocímetro de um dos veículos marcava 145 km/h. A velocidade permitida no trecho é de 100 km/h.
O fato aconteceu por volta das 19h30, no km 179 e envolveu três veículos. Segundo o boletim de ocorrência, seis pessoas de Presidente Prudente voltavam de Olímpia em dois carros (quatro pessoas em um Volskwagen Crossfox e duas em um Toyota/Corolla) quando um Fiat/Freemont, que vinha sentido Rio Preto-Guapiaçu, tentou fazer uma ultrapassagem e invadiu a pista contrária. Ao perceber a iminência do acidente, o condutor do Corolla F.M.L., 24, que vinha à frente do Crossfox, desviou e escapou da batida, entretanto, o veículo de trás não teve a mesma sorte.
Com o impacto, o Crossfox foi arremessado e bateu em uma Fiorino que o seguia. O motorista da Fiorino J.R.S., 32, nada sofreu. O condutor do Crossfox, Antonio Augusto Alda, 39, e a passageira Juliane Lelis Soares Alda, 38, morreram no local. Os ocupantes do banco de trás, Tiago Cordeiro Mendes, 27, e Josiane Aparecida Ventorini Mendes, 26, foram encaminhados ao Hospital Austa, onde permanecem entubados e em estado grave.
Já a motorista da Freemont, a médica G.M.R.F., 28, foi encaminhada ao Hospital de Base, onde se submeteu à exames e recebeu alta. De acordo com depoimento para a Polícia Rodoviária Estadual de Rio Preto, ela se dirigia para um casamento em Guapiaçu, quando tentou fazer uma ultrapassagem e levou uma “fechada”. Nesse momento, perdeu o controle do veículo e causou o acidente.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e a pista chegou a ficar interditada por uma hora.