O contrato da gravadora EMI com Kanye West proíbe o rapper de deixar de escrever ou produzir músicas. A informação foi revelada porque o cantor está processando a empresa e o documento se tornou público.
“Você (Kanye West) garante à EMI que irá seguir ativamente envolvido em escrever, gravar e produzir músicas e álbuns como sua principal ocupação. Em nenhum momento durante o contrato você irá se aposentar como compositor, cantor ou produtor ou ter um hiato muito longo em que você não está ativamente buscando evoluir sua carreira musical”, diz o contrato.
Kanye West está tentando ficar livre de todos os seus contratos relacionados a produção e divulgação de músicas. Para isso, ele está usando uma lei da Califórnia que proíbe a contratação de serviços pessoais por mais de sete anos. Além disso, essa seção do contrato que proíbe a aposentadoria pode ajudar a causa do cantor contra a EMI.
A gravadora, no entanto, já havia se preparado para uma possível tentativa de cancelamento do contrato por parte de Kanye West. Por isso, a empresa explicitou no documento que não estava contratando serviços pessoais do cantor.
O caso entre Kanye West e EMI está sendo analisado pela Corte Superior de Los Angeles e não tem data para ser encerrado.