sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

GRANDES LAGOS: Advogado de Mozaquatro é preso acusado de corrupção

A Polícia Federal prendeu ontem, o advogado Mário Guioto Filho, acusado de tentar corromper uma testemunha favorável a seu cliente, o empresário Alfeu Mozaquatro, preso durante operação denominada “Grandes Lagos”,…

A Polícia Federal prendeu ontem, o advogado Mário Guioto Filho, acusado de tentar corromper uma testemunha favorável a seu cliente, o empresário Alfeu Mozaquatro, preso durante operação denominada “Grandes Lagos”, que investigou e prendeu 94 pessoas sob suspeita de um esquema de sonegação de impostos, através de empresas “laranjas” ligadas a vários frigoríficos.

Guioto Filho foi flagrado em ligação telefônica em que fazia a proposta de R$ 1 milhão, para que a testemunha João Pereira Fraga se fizesse passar por sócio de Mozaquatro. Durante a conversa, que foi gravada por agentes da Polícia Federal com autorização da Justiça,o advogado diz Fraga, que depois de depor na Justiça, ele poderia fugir do Brasil.

Para convencer João Fraga, o advogado de Mozaquatro diz: “eu digo assim, o tempo da pedrada passou, agora é melhor no pudim, na geléia, que é macia, é saborosa(…) eu fiz uma proposta para ele (Osmar Honorato), advogado da própria testemunha… o senhor pode dizer o seguinte, nós queremos que o senhor chegue lá e fala assim…” A proposta era de R$ 1 milhão.

João Pereira Fraga precisaria dizer que é sócio de Alfeu Mozaquatro, para dividir a carga tributária. A PF interceptou a ligação e conseguiu a prisão do advogado Mário Guioto Filho. Ele está à disposição da Justiça.

As investigações sobre um esquema de sonegação de impostos, envolvendo frigoríficos, teve início há mais um ano. Em outubro, policiais federais prenderam 94 acusados. O Rio Preto News tentou falar com os envolvidos no caso de corrupção,mas não conseguiu contato com nenhum deles.

Notícias relacionadas