Como encerramento das atividades do primeiro semestre de 2013, os músicos do “Os Sonhadores” participaram na noite da última sexta-feira, dia 28 de junho, de um concerto com a presença da Orquestra de Violinos e Grupo de Violões.
O evento, realizado no Teatro Municipal de Fernandópolis, reuniu um grande público formado por diretores do projeto, familiares, colaboradores, lideranças políticas e empresariais que juntos prestigiaram um show de novos talentos descobertos pelo “Os Sonhadores”.
Crianças adolescentes que veem na música uma oportunidade de crescimento, desenvolvimento e inclusão social. A apresentação foi um momento de mostrar ao público o trabalho que o grupo de músicos do projeto vem desenvolvendo ao longo do ano. Na ocasião, os novos integrantes das oficinas musicais também subiram ao palco e receberam as boas vindas de toda equipe do projeto.
Despedida
O momento foi de intensa emoção para o garotinho Manuan, que ao lado de sua família foi homenageado pelo “Os Sonhadores” em decorrência dos três anos em que participou ativamente do grupo como violoncelista.
Em meio a muitas lágrimas, Manuan se despediu do grupo para seguir viagem com os pais ao Estado do Paraná, onde fixarão moradia.
Para o presidente do “Os Sonhadores”, Marcos Vilela, a saída do menino será uma grande perda para o grupo: “O Manuan sempre foi um aluno exemplar, inteligente e comprometido com o projeto, tenho certeza que ele terá um futuro promissor e desejamos que ele e sua família sejam muito felizes nesta nova caminhada”, disse Vilela.
Homenagem
A noite de música também foi de homenagens para a equipe do “Os Sonhadores”. Pelas mãos do vereador Rogério Chamel, os diretores do projeto receberam uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Fernandópolis, reconhecendo o excelente trabalho que a entidade promove em prol às crianças e adolescentes do município.
Parceiros
Para manter os trabalhos e buscar inovações constantes, o “Os Sonhadores” conta com a colaboração de diversos parceiros e colaboradores, dentre eles a A.E.S. Tietê, (companhia privada brasileira de geração de energia) que está investindo no projeto, dando um importante apoio para a realização das atividades e dos projetos sociais, em especial nas oficinas musicais – principal atrativo da entidade e que muito tem contribuído para a melhoria na qualidade de vida dos seus alunos.