quarta, 11 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Grande público prestigia a 30ª Mostra Escola Livre de Teatro de Jales durante os cinco dias de evento

Jales recebeu entre os dias 19 e 23 de novembro, a 30ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, para celebrar os trabalhos das Oficinas de Teatro, realizados pelo Ponto…

Jales recebeu entre os dias 19 e 23 de novembro, a 30ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, para celebrar os trabalhos das Oficinas de Teatro, realizados pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro em 2024.

 Todas as turmas, incluindo os 130 alunos se apresentaram e reuniram um público de 2000 pessoas no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal de Jales.

Os seis espetáculos, incluindo infantis e adultos foram gratuitos e o público ainda pode contar com acessibilidade em Libras e Audiodescrição.

Os espetáculos apresentados foram, Viagem ao Coração da Cidade, O Fantástico Baú de Brinquedos, A Menina Fora dos Trilhos, A Menina e o Vento, Cine Giro- Cinema Itinerante, Teca e Tuti- Uma Noite na Biblioteca, Zulazul e o Príncipe dos Duendes e Lugar onde o Peixe Para. As apresentações encantaram, divertiram e emocionaram o público.

O Ponto de Cultura realiza anualmente a Mostra Escola Livre de Teatro, com espetáculos de repertório da própria Escola, trabalhos desenvolvidos pelos Núcleos, seja o Núcleo de Dramaturgia, Núcleo de Formação e o Núcleo de Produção e Difusão.

A 30ª Mostra do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales.

Segundo os organizadores da 30ª Mostra Escola Livre de Teatro, Higor Arco e Clayton Campos, um evento como esse só enriquece a cultura local e regional, pois são espetáculos de extrema qualidade, criados por profissionais e oferecidos ao público de forma gratuita. Os alunos que apresentaram também não tiveram custo para frequentar as Oficinas, um marco na história, pois em 35 anos é a primeira vez que não foi cobrado à taxa para as aulas. Higor e Clayton ainda afirmaram que em 2025 vai acontecer a 31ª Mostra Escola Livre de Teatro.

O prefeito Luis Henrique Moreira também elogiou a Mostra. “Depois do sucesso do 10º Festival Nacional de Teatro, que reuniu companhias de todo Brasil, em Jales, ficamos honrados em receber e apoiar a Mostra Escola Livre de Teatro, que contou com a participação dos próprios alunos da escola, que pela primeira vez, graças a uma parceria com a Prefeitura de Jales, tiveram a oportunidade de frequentar as Oficinas gratuitamente. Podemos afirmar que nunca a cultura em Jales teve tanto apoio como nesses últimos quatro anos”.

Notícias relacionadas