Uma granada fabricada durante a Segunda Guerra Mundial, na Inglaterra, foi arremessada de um carro na madrugada desta quinta-feira (24), em uma avenida de Regente Feijó, oeste do Estado de São Paulo. Um homem de 31 anos viu quando o artefato foi jogado de um veículo escuro e acionou a polícia.
Segundo a Polícia Civil, a granada foi lançada por criminosos assim que eles observaram uma viatura da PM. Ao ver o que era, Deividi Francisco de Lima, morador da região, fez um sinal para que a viatura parasse.
ISOLARAM
Os policiais isolaram a área e, para evitar explosão, um oficial travou o pino da granada com fita isolante. Por volta das 3h, eles levaram o objeto para a delegacia, que ficou guardado num cofre.
A polícia ainda não tem pistas do carro e dos ocupantes. “Eles podem ser ladrões ou traficantes”, disse o delegado titular de Regente Feijó, Claudinei Alves, de 47 anos. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamada para explodir a granada em uma área isolada. “Como ela veio parar aqui ainda é um mistério”, afirmou o policial.