sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Governo estuda isentar impostos

O governo federal analisa expandir para todos os fabricantes de computadores a isenção de PIS e Cofins, independentemente do valor do equipamento, como forma de estimular mais investimentos no setor….

O governo federal analisa expandir para todos os fabricantes de computadores a isenção de PIS e Cofins, independentemente do valor do equipamento, como forma de estimular mais investimentos no setor. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, durante encontro com empresários do setor de eletroeletrônicos, em encontro da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), realizado no clube Monte Líbano, em São Paulo.

Segundo o ministro, a idéia é estender os benefícios da chamada MP do Bem, que concede isenção de PIS e Cofins para os fabricantes nos computadores pessoais no valor de até R$ 2,5 mil e de notebooks de até R$ 3,5 mil, para todos os equipamentos. “Nosso ponto de vista é que não se deve tributar o investimento.
Em mais uma demonstração de que deverá permanecer no ministério no segundo mandato do presidente Lula, Furlan conclamou os empresários da indústria eletroeletrônica a procurarem por ele e sua equipe para encontrarem soluções para eventuais problemas do setor, inclusive “no futuro”.

Notícias relacionadas