Com crescimento de casos e mortes em decorrência da Covid-19, a direção do Departamento Regional de Saúde (DRS-15), do Governo de São Paulo, vai se reunir com prefeitos da região de Rio Preto para pedir reativação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que foram criadas para receber pacientes em estado grave.
Em Rio Preto, o Estado pedirá a reativação das UTIs localizadas nas UPAs Santo Antônio e Jaguaré. Há também previsão de pedido de reabertura dos leitos de Jaci, cidade na região de Rio Preto, que recebeu pacientes em estado grave anteriormente.
Apenas Rio Preto tem 32.416 casos confirmados da doença. O número de mortes é de 834.
Novos prefeitos
O governo estadual também marcará reuniões com prefeitos que assumirão prefeituras a partir de 1º de janeiro para que evitem “desmonte” das coordenações e equipes de saúde, vigilância e salas de vacina.
Ocupação
Uma preocupação da direção do DRS-15 é com ocupação de leitos de UTI. Em Fernandópolis, a Santa Casa local estava com 100% de ocupação na manhã desta quarta-feira (9). Em Catanduva, 93% era o índice nesta quarta. Em toda região de Rio Preto, o índice de ocupação nesta quarta-feira era de 49,9%.