O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta segunda-feira recompensa de R$ 50 mil para quem passar informações à polícia que levem à prisão de responsáveis pela chacina ocorrida na semana passada na região metropolitana de São Paulo que deixou 18 mortos. O anúncio foi feito nesta manhã durante um compromisso público de Alckmin.
O prêmio é um dos mais altos oferecidos pelo governo para elucidar crimes. Numa parceria com o Instituto São Paulo Contra a Violência, a oferta de recompensa em troca de informações será publicada no site webdenuncia.org. Atualmente, prêmios em dinheiros estão sendo oferecidos pela captura de acusados de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, sequestro e abuso. Os valores chegam a R$ 10 mil.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, se reuniu nesta manhã com a equipe que investiga a chacina no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O ouvidor de Polícia de São Paulo, Júlio César Fernandes Neves, disse ontem estar convencido de que os autores das chacina em Barueri e Osasco são policiais.