O Governo de São Paulo deve anunciar hoje, às 12h45, em entrevista coletiva, que todo o estado entrará na fase vermelha do plano de combate ao covid-19 a partir do próximo sábado (6). A informação foi apurada pelo sbtinterior.com.
A previsão é que a nova etapa de maior restrição dure duas semanas. Esta fase permite o funcionamento apenas de serviços essenciais da economia, como supermercados, farmácias, padarias, petshops, agências dos Correios, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, farmácias e, agora, igrejas. Outros serviços como shoppings e comércio de rua não poderão funcionar.
Nos últimos dias, o número de pacientes internados em leitos de UTI cresceram consideravelmente e há risco de colapso no sistema de saúde público e privado. De acordo com dados oficiais, 468 pessoas morreram de covid-19 em SP, o maior número desde o começo da pandemia, há um ano.
Nesta terça-feira, Doria disse que “as duas piores semanas da pandemia estão por vir, nós temos que estar preparados”.
“O cenário é alarmante e exige uma ação pronta e unificada de todos nós. A situação é preocupante em todas as regiões, com maior gravidade no interior”, completou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.