Diante da morte da lenda do tênis Maria Esther Bueno nesta sexta-feira, 8, o governador de São Paulo, Márcio França (PSB) decretou luto oficial de três dias no Estado.
“Recebi com emoção e tristeza a notícia do falecimento de uma das maiores esportistas da história nacional. Ela começou a carreira no Clube de Regatas Tietê, na capital, e, mesmo sem ter recebido treinamento formal, tornou-se logo um fenômeno do tênis”, lamentou França.
Nascida na capital paulista, Maria Esther Bueno foi homenageada pelo Governo do Estado de São Paulo com a grã-cruz da Ordem do Ipiranga, a mais elevada distinção estadual.
Planalto
O presidente Michel Temer também lamentou a morte de Maria Esther pelas redes sociais, onde a enalteceu como ídolo do esporte.
Confira na íntegra a nota de pesar emitida pelo Palácio dos Bandeirantes:
Recebi com emoção e tristeza a notícia do falecimento de uma das maiores esportistas da história nacional, a paulistana Maria Esther Bueno. Ela começou a carreira no Clube de Regatas Tietê, na capital, e, mesmo sem ter recebido treinamento formal, tornou-se logo um fenômeno do tênis.
Era célebre pela elegância dentro e fora das quadras. Foi uma das melhores tenistas do mundo ao longo de mais de duas décadas de atividade, dos anos 1950 aos 1970.
O Governo do Estado de São Paulo a homenageou com a grã-cruz da Ordem do Ipiranga, a mais elevada distinção estadual.
Meus sentimentos e orações estão com os familiares e amigos deste exemplo de mulher e atleta, que deixa um legado para os jovens e os esportistas em particular de São Paulo e do Brasil. Nesta ocasião, decreto luto oficial no Estado por três dias.
Márcio França
Governador do Estado de São Paulo