sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Governador sorteará cinco prêmios de US$ 1 mi pra quem se vacinar

Para atrair os americanos que ainda estão com receio de tomar a vacina contra a Covid-19, o governador de Ohio decidiu apelar para a ganância. Ele anunciou que vai sortear…

Para atrair os americanos que ainda estão com receio de tomar a vacina contra a Covid-19, o governador de Ohio decidiu apelar para a ganância.

Ele anunciou que vai sortear cinco prêmios de US$ 1 milhão para quem tomar pelo menos a primeira dose da vacina. Esse é um dos maiores incentivos financeiros anunciados por um estado para combater a queda na procura pela vacina.

Ao anunciar os cinco sorteios, o governador Mike DeWine afirmou:

– Sei que alguns podem dizer: DeWine, você está louco! Essa ideia de dar um milhão de dólares é um desperdício de dinheiro. Mas, na verdade, o verdadeiro desperdício neste ponto da pandemia – quando a vacina está disponível para qualquer um – é uma vida perdida para o COVID-19”.

Os vencedores devem ser residentes de Ohio, maiores de 18 anos no dia do sorteio e vacinados antes do sorteio. O dinheiro para pagar os prêmios veio de fundos de ajuda federais contra a COVID-19.

O estado também vai fazer um sorteio semanal para menores de 17 anos que receberam a vacina. Cinco vencedores vão ganhar uma bolsa integral de quatro anos para uma universidade de Ohio, que inclui mensalidades, hospedagem e alimentação e livros. Crianças de apenas 12 anos agora podem ser vacinadas, depois que a Food and Drug Administration autorizou a vacina da Pfizer para crianças de 12 a 15 anos esta semana.

Mais de 4,8 milhões de pessoas com mais de 18 anos Ohio – 53,4% da população total – receberam pelo menos uma dose da vacina, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Em todo o país, 58,7% das pessoas com 18 anos ou mais receberam pelo menos uma dose.

Os sorteios estão entre os maiores incentivos já oferecidos pelos estados para encorajar os residentes, especialmente os que hesitam em vacinar, a se vacinarem contra o COVID-19. Nas últimas semanas, estados e cidades têm atraído as pessoas com cerveja, pizza, passagens de trem e dinheiro de bolsa de graça.

Notícias relacionadas