sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Governador entregará prêmio à PM

O 30º Batalhão da Polícia Militar de Catanduva receberá o ‘Prêmio Polícia Militar da Qualidade’ no dia 17 (segunda-feira) às 10 horas, por reconhecimento pela busca da excelência de gestão….

O 30º Batalhão da Polícia Militar de Catanduva receberá o ‘Prêmio Polícia Militar da Qualidade’ no dia 17 (segunda-feira) às 10 horas, por reconhecimento pela busca da excelência de gestão. O prêmio será entregue pelo governador José Serra (PSDB) no Memorial da América Latina, na Capital paulista.

De acordo com o chefe da Seção Operacional do 30º BPMI, comandante Lourenço Mondin, a pontuação varia de 0 a 500 pontos. “O 30º Batalhão somou 350 pontos, atingindo o prêmio de bronze. A premiação é valida por dois anos e segue padrões estabelecidos pela Fundação Nacional de Qualidade”, informou.

Segundo Mondin, os itens analisados pela comissão são oito: prática de liderança, estratégia de planos de organização, atendimento aos clientes, coleta e controle de informações, responsabilidade social e ambiental, gerenciamento de pessoas, gerenciamento dos processos e resultados da aplicação das práticas de qualidade.

Para o comandante, todos os itens colaboraram para a classificação do 30º Batalhão, no entanto, ele acredita que o fator que mais contribuiu para a classificação foi ‘Estratégia e plano de organização’, do qual foram avaliados o planejamento estratégico, bem como a aplicação de técnicas mediante planejamento.

O policial destacou ainda que o setor de estatística da PM indica o bairro cuja ocorrência de criminalidade é maior, possibilitando a intensificação da atuação da polícia nos bairros para a redução da incidência de delito.

Segundo Mondin, é a primeira vez que a unidade recebe a premiação pela excelência de gestão. “É importante salientar que a política de qualidade deve ser praticada por todos os componentes da unidade, desde o comandante até o soldado para obter-se resultado satisfatório. O trabalho em conjunto possibilitou a implantação da qualidade e isso demonstrou que a Polícia Militar está atuando cada vez mais de forma técnica e não de maneira empírica”, ressaltou.

De acordo com o comandante, o Batalhão decidiu fazer a inscrição para concorrer ao prêmio de qualidade. “Fizemos a inscrição e no mês de março enviamos o relatório com a descrição de políticas de qualidade realizadas no Batalhão para análise da comissão. No dia 20 de novembro, o Batalhão recebeu a visita de oficiais e civis que compõem a banca examinadora para realizar vistoria e avaliar o desempenho dos militares, além da prática de qualidade adotada pela organização”, explicou.

O comandante afirmou que o prêmio é uma conseqüência do planejamento,da estrutura e da organização e atuação dos militares. “A condecoração é em decorrência da excelência do trabalho de pesquisa realizado pela Polícia Militar de Catanduva e dos serviços prestados à comunidade”, finalizou.

Prêmio
A 6ª Seção do Estado Maior é responsável pela política de qualidade da Polícia Militar. A premiação é realizada há sete anos por meio de padrões estabelecidos pela Fundação Nacional de Qualidade visando a condecorar o Batalhão da Polícia Militar que se destacar na política de qualidade.

Notícias relacionadas