sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Google, Facebook e Microsoft querem deixar a internet mais barata

O Google e outras 30 empresas decidiram se unir por uma internet mais barata. A ideia é garantir que o acesso à rede mundial de computadores não custe mais que…

O Google e outras 30 empresas decidiram se unir por uma internet mais barata. A ideia é garantir que o acesso à rede mundial de computadores não custe mais que cinco por cento da renda de cada pessoa.

Esta é uma meta traçada pela ONU.Mas para se ter uma ideia,hoje há lugares em que se gasta até 30 por cento do salário só com internet.

Além da gigante de buscas, companhias como o Facebook, Microsoft, Yahoo e, até mesmo, a Fundação Getúlio Vargas também participam da ação. Elas criaram a Aliança para a Internet Acessível, do inglês, Alliance for Affordable Internet.

Essa não é a primeira vez que o Google realiza ações para espalhar o acesso entre aqueles que não possuem conexão. Usar os espaços em branco das frequências televisivas na África e lançar um balão que distribui sinal foram algumas dessas atitudes.

A companhia ressalta porém que essas tecnologias podem ter grandes impactos, mas nenhuma solução isolada pode conectar as cinco bilhões de pessoas que hoje vivem sem internet.

O Google espera conquistar apoio de mais de dez países até o final de 2015.

Notícias relacionadas