O Google divulgou uma lista com as mortes “mais populares” de 2024 no Brasil. O relatório da empresa mostra as principais buscas por figuras que faleceram nos últimos 12 meses e inclui nomes de artistas, apresentadores, jornalistas e nomes ligados ao futebol.
No ano passado, Glória Maria, Rita Lee e MC Marcinho estavam no topo da lista. Em 2024, os nomes mais populares são de Silvio Santos, do sertanejo João Carreiro, do escritor Daniel Mastral e do japonês Akira Toriyama.
Veja a lista:
1- Silvio Santos
O apresentador, empresário e dono do SBT morreu em São Paulo em 17 de agosto, aos 93 anos. A causa do óbito foi uma broncopneumonia após infecção por H1N1. Na época, a informação foi divulgada pela própria emissora.
2- João Carreiro
O cantor sertanejo de 41 anos morreu no dia 3 de janeiro após complicações em cirurgia para colocar uma válvula no coração. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande (MS) e sua esposa chegou a dizer que o coração do artista estava funcionando sozinho, mas ele morreu durante a madrugada.
3- Daniel Mastral
O escritor Daniel Mastral foi encontrado sem vida em uma área de mata com ferimento na cabeça em Aldeia da Serra, Barueri, na Grande São Paulo. Famoso pela série de livros “Filho do Fogo”, ele morreu no dia 5 de agosto.
4- Akira Toriyama
O autor japonês do universo “Dragon Ball”, uma das animações mais famosas do mundo, morreu no dia 1º de março, aos 68 anos, devido a um coágulo de sangue no cérebro. Ele também ficou famoso por criar uma série de jogos e videogame.
5- Liam Payne
O cantor ex-One Direction morreu no dia 16 de outubro após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, da Argentina. A investigação sobre o caso apontou que ele consumiu álcool, cocaína e antidepressivos na ocasião.
6- Anderson Molejo
Anderson Leonardo era cantor do grupo de pagode Molejo e morreu em 26 de abril, aos 51 anos. O artista fazia tratamento contra um câncer na região inguinal, um tipo de tumor que afeta toda a região da virília, desde 2022.
7- Cid Moreira
O jornalista, locutor e apresentador morreu por falência múltipla dos órgãos aos 97 anos. Famoso por ter apresentador o Jornal Nacional, ele estava internado em um hospital de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e morreu no dia 3 de outubro
8- Zagallo
O ex-jogador e ex-técnico morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro. Ex-jogador e ex-técnico, ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste da cidade, e sofreu falência múltipla de órgãos.
9- Antero Greco
O jornalista esportivo da ESPN morreu aos 69 anos após anos de luta contra um tumor no cérebro. Ele foi internado no dia 12 de maio no Hospital Beneficência Portuguesa e faleceu quatro dias depois, no dia 16.
10- Juan Izquierdo
O jogador do Nacional do Uruguai morreu aos 27 anos em São Paulo. Ele passou mal durante uma partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, foi socorrido e não resistiu, morrendo em agosto. Segundo o boletim médico, o óbito foi causado por parada cardiorrespiratória.