O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso provisoriamente após testar positivo em exame antidoping.
O uruguaio foi flagrado em exame feito pela Federação Paulista de Futebol por suspeita de uso de cocaína. O jogador tem até quarta-feira (24) para pedir a avaliação da contraprova do seu teste.
O São Paulo confirma que foi avisado pelo próprio jogador sobre a notificação, mas só vai se manifestar quando tiver mais detalhes sobre o caso. O clube afirma que ainda não recebeu nenhum documento oficial sobre o teste positivo.
Carneiro foi pego no exame realizado no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Campeonato Paulista, em 16 de março. O São Paulo perdeu por 1 a 0, sendo que o uruguaio atuou como titular durante os 90 minutos.
O atacante não foi aproveitado na segunda final do Campeonato Paulista diante do Corinthians, neste domingo (21), em Itaquera. O clube alegou que ele estava com uma tendinite no joelho esquerdo. Na primeira partida da decisão, começou jogando e depois foi substituído para a entrada de Hernanes.
De acordo com o Código Mundial Antidopagem, o atleta tem sete dias a partir do comunicado para fazer o pedido da contraprova. Se o uruguaio não requisitar a análise da segunda amostra dentro desse prazo, estará aceitando o resultado do teste inicial.
Gonzalo Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril do ano passado e assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, US$ 800 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos do uruguaio.