A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Jales emitiu um alerta aos comerciantes sobre um golpe que vem sendo aplicado novamente na cidade. Em março do ano passado golpistas também realizaram tentativas de enganar algumas pessoas.
Os golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária e entram em contato com proprietários de estabelecimentos comerciais via WhatsApp e telefone alegando supostas irregularidades e exigindo o pagamento de multas para evitar a interdição do local. Além disso, pedem dados da empresa, o que pode ser utilizado para fraudes mais amplas.
É fundamental destacar que a Vigilância Sanitária de Jales não realiza atendimentos via WhatsApp e não solicita pagamentos de taxas ou multas por meio de mensagens. Todas as inspeções de rotina são feitas presencialmente, com fiscais devidamente identificados.
Os comerciantes também devem ter cuidado com links enviados via WhatsApp, que podem ser usados para clonar o aplicativo de mensagens e causar ainda mais prejuízos.
Atenção! Caso receba uma mensagem suspeita ou tenha dúvidas, entre em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária pelo número oficial: (17) 99671-7727.