Um novo golpe está sendo aplicado em Fernandópolis. Rapazes abordam pessoas na rua e também em estabelecimentos comerciais pedindo ajuda financeira para comprar remédios para supostos filhos doentes.
A equipe do RN conversou com uma comerciante da Avenida Líbero de Almeida Silvares e disse que um rapaz chegou em seu estabelecimento pedindo ajuda. “Ele disse que o filho sofreu um acidente e estava mal com convunsões constantes, e estava pedindo auxílio porque o mesmo não tinha dinheiro, e estava desesperado”, disse a dona do comercio. “Eu fiquei com pena e ajudei com R$ 20”, concluiu.
Outro comerciante que trabalha na Avenida Expedicionários Brasileiros foi procurado pelo mesmo rapaz. “Na primeira vez eu ajudei com R$ 10. Quando ele veio novamente com a mesma história, eu disconfiei e disse que não poderia ajudá-lo”, completou.
Depois de apurar as denuncias foi constatado pela equipe do RN que essas pessoas ficam perambulando na cidade atrás de dinheiro para comprar drogas, na maioria das vezes o crack.
Conversamos com um rapaz que diz pedir dinheiro em vários locais da cidade e sem saber que eramos do RN, ele confirmou que inventa situações para comover as pessoas a ajudar. “Quando dizemos que o dinheiro é para comprar remédio, tem pessoas que oferecem nos levar até farmacia”, disse. “Para a pessoa não disconfiar eu falo que tenho uma parte do dinheiro e preciso apenas inteirar o valor da medicação”, finalizou.
Segundo informações de populares e outros comerciantes há tempos que pessoas vão pedir dinheiro, alegando doenças de familiares, na maioria das vezes filhos, no entanto, as pessoas procuradas por nossa equipe, disseram que nunca acionaram a Polícia.