Um casal de estelionatários que instalou equipamento chupa-cabra em um terminal 24 horas do Banco do Brasil em Votuporanga foi condenado ontem (19) no Fórum.
Eles pegaram 2,2 anos de prisão cada. O regime é fechado para o homem e para a mulher a cadeia foi substituída por prestação de serviço comunitário.
Segundo o processo, em 2012 eles montaram uma artimanha para enganar os clientes. Uma idosa quase caiu no golpe.
Ela estava em um supermercado, à noite, e ao tentar sacar dinheiro no caixa teve o cartão retido. Logo em seguida o pilantrão se aproximou e ligou do celular da vítima para um número que dizia ser da central do banco, porém que atendeu a ligação foi a comparsa dele.
Acreditando ser atendente do banco, a mulher passou todos os dados, inclusive a senha. O golpe só foi interrompido porque a filha da vítima notou a demora da mãe e foi até o terminal e flagrou o esquema sujo.
A dupla foi identificada pela placa da caminhonete Hilux utilizada na fuga. Em depoimento o acusado disse ter vendido a caminhonete e negou participação. Apesar disso, os dois foram condenados. O VotuporangaTudo apurou que eles têm vários antecedentes criminais.