quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Golpista aplicava o “Boa noite cinderela” em idosos de Jales

A Polícia Civil de Jales prendeu na semana passada um homem de 44 anos que aplicava uma variação do golpe conhecido como “Boa noite Cinderela” em Jales. Há registros de…

A Polícia Civil de Jales prendeu na semana passada um homem de 44 anos que aplicava uma variação do golpe conhecido como “Boa noite Cinderela” em Jales. Há registros de que ele agia em outras cidades da região, sempre usando o mesmo método. Com grande poder de persuasão, o criminoso se aproximava das possíveis vítimas e, depois de alguns minutos de conversa, oferecia um remédio que em doses excessivas, tem o poder de entorpecer e até adormecer as pessoas. As vítimas eram geralmente idosos. Por medida de segurança, a polícia não divulga o nome do remédio.
“É um remédio comum e legalizado, mas ele aplicava uma dose bem maior do que a recomendada, então o efeito era esse. Temos notícia de que ele vinha aplicando esse golpe em várias cidades da região, mas o erro dele foi agir em Jales”, disse o delegado operacional Sebastião Biazi.
“Logo depois do primeiro caso, a nossa equipe já saiu a campo até localizar, identificar e prendê-lo”, completou.
Biazi explicou que o criminoso foi indiciado por roubo, quando o bem é subtraído mediante ameaça, violência ou com uso de arma; e não furto, quando a vítima não percebe o crime na hora em que ele acontece. “O remédio era usado como arma para levar os bens das vítimas”.
No golpe original, geralmente cometido com a participação de mulheres em bares, casas noturnas ou festas, uma criminosa seduz a vitíma e coloca alguma substância na sua bebida até ela desfalecer.

OPERAÇÃO

No começo desta semana, a Polícia Civil realizou mais uma operação preventiva para sufocar a criminalidade e prendeu 11 pessoas que possuíam mandado de prisão. Eram condenados pro crimes diversos que ainda permaneciam nas ruas, mas foram levados para a cadeia para cumprir as respectivas penas.

Jornal A Tribuna

Notícias relacionadas