Se alguns criminosos usassem a inteligência para o bem, com certeza seriam muito bem sucedidos. Uma nova modalidade de assalto foi criada contra comerciantes, por isso vale a pena o alerta.
Ao que parece uma nova modalidade de assalto foi criada contra comerciantes, e na tarde de ontem (1) os bandidos lograram êxito e deram prejuízo de R$ 16 mil ao proprietário de uma farmácia localizada no centro de Santa Fé do Sul.
A funcionária da farmácia teria recebido uma ligação ameaçadora e entrou em pânico, o bandido dizia que ele e os comparsas estavam armados em um carro em frente o estabelecimento, e que se não fosse obedecido entrariam atirando contra todos na farmácia.
Em choque a funcionária passou a obedecer às orientações o meliante, ele teria fornecido o número de 40 contas bancárias e ordenado que a mesma efetuasse imediatamente depósitos de R$ 1.000,00 em cada conta.
Após algum tempo os demais funcionários da farmácia perceberam que algo estranho acontecia, tendo em vista que a fila de pessoas para efetuarem pagamentos não andava, tentaram saber com a apavorada funcionária o que ocorria, ela apenas conseguiu escrever em um bilhete que era assalto, porem não desligou o telefone mesmo com a insistência dos colegas, continuando a efetuar os depósitos.
Imediatamente os outros funcionários acionaram o proprietário que chegou rapidamente a farmácia e interrompeu a ligação, porem não a tempo de evitar que 16 depósitos fossem efetuados.
A pobre funcionária foi levada em estado de choque até a UPA para atendimento médico, fomos informados que a mesma não foi trabalhar hoje por estar muito abalada emocionalmente.
Os bandidos tentaram o golpe praticamente no mesmo horário em outra farmácia da cidade, desta feita quem atendeu ao telefone foi o proprietário que tratou de despachar rapidamente o meliante.
Correio Santa Fé