Um casal passou momentos de terror após receber um telefonema, na noite da última quinta-feira, no Jardim Canaã, em Votuporanga. Do outro lado da linha, estelionatários afirmaram ter feito a filha deles como refém e que iriam matá-la caso não recebessem dinheiro.
A tentativa de estelionato ocorreu por volta das 20 horas. A tecelã R.P.M., de 58 anos afirmou à polícia que recebeu uma ligação em seu telefone celular, indicando ser de número privado. Quando atendeu, uma menina pedia socorro gritando que havia sido sequestrada.
Em seguida, uma voz masculina perguntou o que R.P.M. era dela e após a vítima afirmar, que era mãe da menina, o homem disse que estava com uma arma na cabeça dela e que pretendia matá-la, caso não recebesse a quantia de R$ 2 mil. Neste momento, a vítima passou o telefone para o marido, quando então o desconhecido encerrou a ligação.
Apavorado, o casal conseguiu fazer contato com a filha, que estava fora de casa, a qual afirmou que estava fora de perigo e desmentiu a história. (A Cidade, jornal/Votuporanga)