Mais uma mulher de 36 anos foi vítima de golpe ao tentar vender um celular e receber em notas falsas nesta segunda (6). Este é o segundo caso registrado em três dias e ambos os crimes teriam sido cometidos pela mesma autora.
A vítima anunciou um celular na plataforma de vendas OLX pelo valor de R$ 800 e recebeu mensagem de uma mulher que se identificou como “Gaby”. As duas combinaram e a suspeita foi até a casa da vítima buscar o aparelho.
A compra foi feita e só após a compradora ir embora é que a vítima se deu conta que tinha recebido 8 notas falsas. Ela realizou o bloqueio do aparelho.
A mulher disse que a autora é loira, cabelos longos, branca, magra e com aproximadamente 20 anos. Testemunhas do outro caso registrado disseram que a suspeita teria entrado em um carro vermelho bordô.
No sábado (4), outra vítima recebeu R$ 900 em notas falsas da suspeita, que se apresentou com o mesmo nome. Da mesma maneira, apenas após a comprador deixar o local é que foi notada a falsidade das notas.
Os fatos serão investigados pela Polícia Civil.
Notas falsas
O Banco Central recomenda recusar imediatamente a nota se você perceber que ela é falsa, até porque, mesmo que você aja de boa fé ao receber uma cédula falsa, repassá-la a outras pessoas, sabendo de sua falsidade, é crime. O Código Penal prevê multa e reclusão por períodos que podem variar entre seis meses e dois anos.
As notas falsas devem ser levadas a qualquer agência bancária para serem encaminhadas ao Banco Central.