sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Golpe ‘Boa noite, Cinderela’ faz 10 vítimas

Dez cortadores de cana que trabalhavam na região de Rio Preto foram vítimas do golpe “Boa noite, Cinderela”, durante uma viagem de ônibus de Rio Preto a Brasília (DF). O…

Dez cortadores de cana que trabalhavam na região de Rio Preto foram vítimas do golpe “Boa noite, Cinderela”, durante uma viagem de ônibus de Rio Preto a Brasília (DF). O golpista ofereceu refrigerantes com soníferos para as vítimas e depois furtou cerca de R$ 7 mil e um cartão de crédito que estavam com os passageiros. Os trabalhadores rurais embarcaram na rodoviária de Rio Preto por volta das 20h30 de quarta-feira. Eles retornariam aos Estados de Pernambuco e da Paraíba, já que não encontraram emprego na região neste período de entressafra da cana-de-açúcar. Cerca de três horas depois da saída do ônibus de Rio Preto, um homem aparentando 50 anos se aproximou do grupo de cortadores e iniciou um diálogo. Ele disse que, assim como os lavradores, pegaria outra condução em Brasília com destino ao Nordeste.

Em seguida, o golpitsa teria buscado em sua mala de viagem duas garrafas de refrigerantes, uma de sabor cola e outra de sabor laranja, e oferecido às vítimas. As bebidas continham soníferos.

A ação do golpista ocorreu durante a madrugada de ontem, quando o grupo dormia sob efeito dos medicamentos. O acusado de aplicar o golpe teria descido do ônibus em Goiânia (GO), a 200 quilômetros de Brasília. Quando o veículo estacionou na rodoferroviária de Brasília, por volta das 8h de ontem, o motorista estranhou o sono profundo em que se encontravam os trabalhadores e pediu socorro. As vítimas foram levadas em estado de sonolência para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), na Capital Federal, e medicadas.

A empresa Real Expresso informou, em nota divulgada à imprensa, que forneceria as passagens e alimentação para que os cortadores continuassem a viagem para o destino final, ainda na noite de quinta. O golpe foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia de Brasília.

O delegado Aloizio Carvalho informou que divulgou o retrato falado do acusado nesta sexta-feira e pediu ajuda nas investigações para policias de Goiânia e Lins, onde o golpista teria embarcado.

Notícias relacionadas