O corpo do goleiro Christian Esmério, de 15 anos, será enterrado neste domingo (10) no Cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele é uma das 10 vítimas fatais do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo na sexta (9).
Christian era uma das promessas da categoria de base do rubro-negro. Apesar da pouca idade, ele já acumulava convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, estava sendo sondado por times europeu e até conseguiu uma foto com o técnico Tite.
Além dos mortos, o fogo deixou três feridos. O alojamento flamenguista não tinha alvará e estava registrado como estacionamento pela prefeitura. O CEO do clube, Reinaldo Belotti, disse que o acidente não tem “nada a ver” com as irregularidades.
No sábado (9), dia em que completaria 15 anos de idade, o zagueiro Arthur Vinícius da Silva – morto no incêndio do Ninho do Urubu – foi sepultado em Volta Redonda (RJ) ao som do hino do Flamengo e de um doloroso “Parabéns a você”.
Até a noite passada, outros seis corpos já haviam sido liberados às famílias: Athila Paixão, de 15 anos; Bernardo Pisett, de 14; Gedson Santos, de 14; Pablo Henrique, de 14; Rikelmo de Souza, de 14; e Vitor Isaías, de 15.
O lateral-esquerdo Jorge Eduardo e o lateral-direito Samuel Thomas, ambos de 15 anos, aguardam identificação e liberação. Dos feridos, dois estão com quadro de saúde estável e outro tem situação considerada gravíssima por médicos.