sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Gol do brasileiro Guilherme Madruga é eleito o mais bonito de 2023

Guilherme Madruga, ex-jogador do Botafogo-SP, venceu o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito da temporada. O meio-campista de 23 anos foi premiado por um gol de bicicleta em partida…

Guilherme Madruga, ex-jogador do Botafogo-SP, venceu o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito da temporada. O meio-campista de 23 anos foi premiado por um gol de bicicleta em partida contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro em junho do ano passado.

Ele disputava o Prêmio Puskás contra os finalistas Nuno Santos, português do Sporting, e Julio Enciso, jogador paraguaio do clube inglês Brighton.

Após ser premiado, ele afirmou que esse foi “um dia único” na sua vida. “Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena”, afirmou no palco da cerimônia, que ocorre em Londres, na Inglaterra.

O prêmio de gol mais bonito é entregue em cerimônias da Fifa desde 2009. Antes de Madruga, Neymar (2011) e Wendell Lira (2015) foram os brasileiros vencedores.

Notícias relacionadas