Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Rio Preto apreenderam toneladas de alimentos suspeitos de terem as datas de validade adulteradas. A apreensão aconteceu nesta última semana.
O flagrante ocorreu em um barracão na Vila Nobre, depois que representantes de uma empresa alimentícia procuraram a Polícia Civil, denunciando que uma pessoa estava comercializando de forma irregular um achocolatado do catálogo da empresa, o que levantou a suspeita de falsificação do produto.
A Polícia Civil começou a investigar e rastreou o suspeito, no bairro Eldorado. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram uma mulher entrando no imóvel. Segundo a polícia, ela confessou que tinha achocolatados adulterados na residência e que comprou os produtos já com a irregularidade, posteriormente, ela admitiu que, juntamente com o marido, também fazia falsificação. Na casa, foram encontrados carimbos, etiquetas e produtos remarcados.
O casal comprava os produtos de um terceiro suspeito, próximo ao Distrito de Engenheiro Schmitt. A polícia apurou que ele tinha um barracão na Vila Nobre. No local, seis pessoas foram surpreendidas trabalhando. Um deles foi flagrado retirando a marcação da validade dos produtos e os outros remarcavam com a data e lote adulterados, através de uma impressora.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e, por enquanto, os suspeitos responderão em liberdade.