sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Godoy poderá substituir Ana Hickmann no Programa da Tarde

Está prevista uma dança das cadeiras na Record. A começar pela transferência de Ana Hickmann do Programa da Tarde, onde está desde a estreia da atração, em setembro de 2012,…

Está prevista uma dança das cadeiras na Record. A começar pela transferência de Ana Hickmann do Programa da Tarde, onde está desde a estreia da atração, em setembro de 2012, para o Hoje em Dia, do qual fez parte de 2005 a 2009. O lugar dela no vespertino poderá ser ocupado por Mariana Godoy.

Porém o acerto entre a jornalista, que acaba de deixar o canal GloboNews, e o canal do bispo Edir Macedo acontecerá somente após as férias que ela pretende tirar na companhia do marido, Dalcides Biscalquin, apresentador do programa Tribuna Independente, da emissora católica Rede Vida.

A cúpula da Record chegou a cogitar Mariana para comandar um novo telejornal no fim de noite. O objetivo inicial era contratar Ricardo Boechat, mas o âncora do Jornal da Band recusou a proposta.

De acordo com um diretor, uma nova análise concluiu que Mariana Godoy será melhor aproveitada como apresentadora de um formato misto, que misture jornalismo e entretenimento.

Essa mudança já foi aplicada na Record com Britto Jr., ex-Globo e atualmente se dividindo entre o Programa da Tarde e o reality rural A Fazenda, e Celso Zucatelli, ex-TV Cultura de São Paulo, à frente do Hoje em Dia.

Apesar do insistente boato sobre o fim do Programa da Tarde, o canal pretende mantê-lo no ar. A audiência registrada pela atração é fundamental para manter a Record no segundo lugar do ranking, com o SBT em sua cola.

Na última semana, o Programa da Tarde marcou média de 5 pontos. O Hoje em Dia registrou bem menos: 3.5 pontos.

A ida de Ana Hickmann para o matutino é considerada a salvação da atração, assim como é fundamental encontrar uma substituta à altura para não desfalcar o Programa da Tarde.

Daí o interesse da Record em Mariana Godoy, que trabalhou 23 anos no Grupo Globo. A paulista de 45 anos começou na emissora como repórter, em 1992. Logo passou a apresentar o extinto São Paulo Já.

Passou ainda pelas bancadas do Jornal Hoje, Bom Dia São Paulo e SPTV. Participou do Bom Dia Brasil, narrou o desfile das escolas de samba de São Paulo e apresentou por um curto período a previsão meteorológica no Jornal Nacional.

Mariana fazia parte da equipe do Jornal das Dez, da GloboNews, desde outubro de 2011. Inicialmente comandou o bloco paulista do telejornal. Depois assumiu a posição de âncora, o que a obrigou a se mudar para o Rio.

Ao se desligar da Globo, a jornalista alegou a vontade de voltar a morar em São Paulo para retomar a convivência diária com o marido e do filho.

Notícias relacionadas