quinta, 12 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Glória Pires é condenada a pagar mais de meio milhão de reais à ex-cozinheira

Glória Pires foi condenada a pagar R$ 559.877,36 à sua ex-cozinheira, Denise de Oliveira, após a Justiça do Trabalho manter a decisão em segunda instância. A ex-funcionária afirmou ter trabalhado mais de 12 horas por dia, com apenas 30 minutos de intervalo, sem receber corretamente pelas horas extras e pelo adicional noturno. Um acidente de trabalho ocorrido em 2020 também foi determinante no processo, já que a profissional precisou se afastar e acabou sendo demitida sem justa causa após retornar.

Embora tenha tentado recorrer da decisão, um erro técnico na defesa da atriz resultou na invalidação automática do recurso. O fato de as custas processuais e o depósito recursal terem sido pagos por terceiros, e não pela própria atriz, levou à deserção do recurso, conforme entendeu a 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A global ainda tentou reverter o cenário, mas a decisão foi unânime.

“Assim sendo, por deserto, NÃO CONHECEMOS do recurso ordinário interposto pela reclamada [Gloria Pires]”, diz a decisão. Com isso, a sentença original, que determina o pagamento da indenização à ex-cozinheira, permanece válida. Denise havia pedido cerca de R$ 700 mil, alegando não apenas o excesso de jornada, mas também o descumprimento de direitos trabalhistas e a ausência de estabilidade após o acidente.

Notícias relacionadas