domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Globo recorre a Larissa Manoela para driblar baixa audiência

A Globo decidiu não exibir a rodada do meio de semana dos campeonatos estaduais. A medida se deve em parte pelo novo horário dos jogos, 21h, mas fundamentalmente em virtude…

A Globo decidiu não exibir a rodada do meio de semana dos campeonatos estaduais.

A medida se deve em parte pelo novo horário dos jogos, 21h, mas fundamentalmente em virtude da baixa audiência que as partidas dos estaduais rendem à emissora. A partir de 6 de fevereiro o canal exibe partidas da Copa do Brasil e Libertadores, às quartas, no horário das 21h30. Até 2018 esses jogos começavam às 21h45.

Em meio a tantos improvisos na grade de programação neste mês de janeiro, a Globo decidiu manter o Cinema Especial, que costuma aparecer bastante em dezembro, às quartas-feiras e destacar o cinema nacional na faixa.

Há duas semanas “Tô Ryca” rendeu 15,4 pontos no Ibope e semana passada “Malasartese o Duelo com a Morte” deu 12,6. Ambos filmes eram inéditos na TV aberta, ainda que o segundo já tivesse sido fracionado em uma minissérie pelo canal.

Os dois índices foram bem abaixo do resultado esperado e do que o “BBB 19” marcou, 21 na primeira semana e 24 na última. São extratos que não justificam a abstenção do futebol. Com isso em mente, a emissora recorreu a uma estrela do SBT e com boa aderência nas redes sociais para tentar reter a audiência nesta quarta-feira (30).

O Cinema Especial desta quarta-feira exibirá o filme “Fala Sério, Mãe!” (2017), estrelado por Larissa Manoela. O longa teve mais de 3 milhões de espectadores nos cinemas e já tem uam sequência engatilhada.

No longa é baseado em um livro de Thalita Rebouças e tem Larissa como Malu, filha da superprotetora Ângela Cristina (Ingrid Guimarães). A ideia é mostrar os altos e baixos dessa relação entre mãe e filha, mas tudo com muito humor.

Enquanto divulgava o filme em 2017, Larissa Manoela fez duas aparições na vênus platinada, no “Conversa com Bial” e no “Encontro com Fátima Bernardes” reavivando os boatos de que poderia trocar de emissora .

A troca não veio, mas a estrela adolescente é vista pelo menos circunstancialmente como curinga da Globo para drenar a queda de audiência no horário nobre de quarta-feira até o retorno do futebol. Outros filmes estrelados pela atriz cujos direitos a Globo detém são “O Palhaço” (2011) e “Meus Quinze Anos: O Filme” (2017).

Notícias relacionadas