O Grupo Globo está negociando a retomada da transmissão da Fórmula 1 após crise nos bastidores da empresa Liberty Media com a Band. A emissora exibiu a competição em TV aberta entre 1981 e 2020, quando começou a sofrer com uma queda de audiência.
O contrato da empresa com a Band é válido até o fim de 2025, mas a Globo já tem planos para voltar a exibir a F-1. A ideia, segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, é transmitir a temporada completa no SporTV, canal por assinatura, e no Globoplay, serviço de streaming.
Algumas corridas emblemáticas, como o Grande Prêmio do Brasil e o GP de Mônaco, seriam transmitidos na TV aberta. A Globo vê a exibição das provas como uma grande oportunidade comercial por conta do mercado publicitário, já que a competição tem apelo com as classes de maior poder aquisitivo.
A Liberty Media gosta da ideia de voltar a transmissão para a Globo e está negociando o modelo de negócio para o pagamento das transmissões. A Band tenta buscar um equilíbrio financeiro, mas considera os valores muito altos e tem sofrido problemas para o pagamento do valor acordado.