A Rede Globo e o locutor esportivo Galvão Bueno estão renegociando o contrato que possuem e que tem validade até o fim de 2024. A Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta terça-feira, 1º.
O astro da narração esportiva se reuniu com a emissora na semana passada para falar sobre a possível ampliação de seu contrato. O acordo pode render a Galvão mais que os programas de esporte inicialmente previstos.
O que a Globo discute com Galvão Bueno
A Globo deixou claro que planeja aproveitar mais as qualidades de Galvão Bueno. A emissora quer que Galvão trabalhe em transmissões da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As transmissões começam neste semestre.
A participação de Galvão ainda não tem função definida. A questão será discutida nas próximas reuniões, mas já foi acordado que o jornalista não irá atuar como narrador, posto ocupado agora por Luís Roberto.
A Globo possui um pacote fechado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir nove partidas em casa das Eliminatórias da Copa.
Já está previsto no contrato de Galvão Bueno a participação na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024. O documentário biográfico sobre a vida do locutor, Galvão: Olha o que Ele Fez, lançado em maio deste ano no streaming Globoplay, será exibido na TV aberta.
A série documental tem cinco episódios e será exibida em edição especial no horário nobre. A exibição serve para cumprir a cláusula do atual contrato de Galvão Bueno com a Globo, que lhe dá direito a um programa especial anualmente na programação aberta. A data da estreia ainda não foi marcada.
A intenção da Globo, com a ampliação do contrato com Galvão Bueno, seria fruto de sua grande demanda no mercado publicitário. O locutor se tornou garoto-propaganda de grandes marcas, como McDonald’s, desde que foi liberado para fazer anúncios.