sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ginecologista é investigado por operar coração de paciente sem autorização

O ginecologista Ricardo Mendes Alves Pereira é investigado pela Polícia Civil por operar coração de paciente durante cirurgia sem sua autorização. Segundo o inquérito da corporação, a vítima, de 34…

O ginecologista Ricardo Mendes Alves Pereira é investigado pela Polícia Civil por operar coração de paciente durante cirurgia sem sua autorização. Segundo o inquérito da corporação, a vítima, de 34 anos, passou por um procedimento para correção de endometriose na região pélvica com o profissional, que acabou fazendo também uma cirurgia torácica.

Segundo a Folha de S.Paulo, Renata (nome fictício) agora sofre com uma “enfermidade incurável” e sequelas da cirurgia. Ela pode passar mal, e até morrer, se ultrapassar os cem batimentos cardíacos por minuto, além de ter ficado dependente do uso contínuo de remédios e com uma série de restrições, como não poder se exercitar ou engravidar.

A mulher procurou o profissional por ter justamente o desejo de ser mãe. A vítima pagou R$ 1,5 mil pela consulta e foi informada que tinha endometriose, quando o tecido que reveste o útero cresce em outras partes do corpo. Ela acreditou no diagnóstico, que não estava correto, e decidiu fazer a cirurgia para resolver o problema de infertilidade.

A cirurgia foi marcada para operar a região do útero, ovário, trompas e intestino grosso, mas Pereira decidiu ampliar o escopo da cirurgia para tratar de uma suposta endometriose que também teria atingido o diafragma e o pericárdio, membrana que envolve o coração. Ele realizou o procedimento sem pedir permissão a Renata ou qualquer emergência médica que justificasse a intervenção.

Notícias relacionadas