Uma reunião ocorrida na última quinta-feira, dia 8, foi mais uma etapa das negociações entre o deputado Estadual Gilmar Gimenes, hoje no Progressista, e o pré-candidato ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB). O encontro também contou com a participação do ex-deputado federal Julio Semeghini, que atualmente é secretário de governo na Prefeitura de São Paulo.
Gilmar Gimenes entra na reta final para decidir o melhor caminho político nas eleições deste ano e nos próximos dias deve decidir se deixa o Partido Progressista e volta para o PSDB, onde foi filiado há anos.
O parlamentar também deve decidir se disputada a reeleição a deputado estadual ou procura vôos mais altos, em uma possível tentativa a Câmara dos Deputados. Ele ficará em sintonia com as decisões do PSDB para fechar parcerias e futuras dobradinhas políticas que beneficiarão os municípios da região.
Nos bastidores, Gimenes deve ir para o PSDB e aguardar as previas do partido que acontecem até o final do mês. A convenção partidária é a última fase para decisão sobre que será candidato nas eleições deste ano.
Em Fernandópolis, o deputado participou da inauguração da nova EMEI Renato Zocca nesta sexta-feira, dia 9, e depois seguiu para uma reunião com o prefeito André Pessuto, onde algumas decisões políticas foram tomadas envolvendo a administração do município.