O PSDB terá a missão de decidir quem será o pré-candidato oficial na eleição municipal em Fernandópolis. Além de João Pedro da Caixa, fontes ligadas ao ex-deputado estadual Gilmar Gimenes declararam que ele disputará a prévia dento do partido, que segue rachado.
Com a desistência de Zambon, que terá o nome que agregava todas as três alas no ninho tucano, Gilmar Gimenes ganha força de dois dos três grupos. O ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, Artur Watson Silveira, que pretende presidir o PSDB, disse que Gilmar tem prioridades.
Oficialmente, Gimenes não declarou publicamente a pré-candidatura e tudo seria uma especulação com fortes indícios de fatos verdadeiros, depois da possível imposição do vereador João Pedro, recém chegado ao partido e de cara lança pré-candidatura.
A decisão ficará a cargo da executiva estadual, já que o diretório em Fernandópolis é provisório e está sendo presidido em forma de intervenção pelo assessor da deputada Analice Fernandes, Neuclair Félix do Nascimento.