sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Gestores municipais participam de teleconferência sobre o Plano de Ação em Paranaíba

A vice-prefeita de Paranaíba, Leopoldina Gasperini (Dininha), a secretária de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni de Souza, o assessor de assuntos institucionais do município, Cléverson Antônio Queiroz Gonçalves, e…

A vice-prefeita de Paranaíba, Leopoldina Gasperini (Dininha), a secretária de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni de Souza, o assessor de assuntos institucionais do município, Cléverson Antônio Queiroz Gonçalves, e outros servidores da assistência social participaram de uma teleconferência sobre o Plano de Ação 2009 para programas de assistência social do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). O evento aconteceu na tarde de sexta-feira (6/3), às 15 horas, na agência do Banco do Brasil de Paranaíba, transmitido pela TV Banco do Brasil, por meio do programa Ponto a Ponto.

Participaram do programa a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Ana Lígia Gomes; a diretora de Gestão do SUAS, Simone Albuquerque; a assessora de Informação, Luziele Tapajós; o diretor executivo do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), Fernando Brandão; o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), Marcelo Garcia; e a vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), Margarete Cutrim.

O Plano de Ação é o instrumento anual de planejamento utilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério, e faz parte do Sistema Suasweb. O Plano contém os dados necessários para dar início ou continuidade à transferência de recursos federais para Municípios, Estados e o Distrito Federal. O Suasweb agiliza os fluxos e simplifica os procedimentos de cadastro das informações de pagamento e de prestação de contas dos recursos federais repassados para a execução dos serviços continuados da assistência social.

Segundo Maria da Graça Saraceni, a teleconferência foi extremamente positiva. “A Assistência Social tem evoluído muito no Brasil e, por isso, nós que atuamos na área devemos nos atualizar sempre”, disse.

Notícias relacionadas