Os gestores da Santa Casa de Jales participaram na semana passada do 9º Audhosp – Congresso Nacional de Auditoria e Qualidade realizado no hotel Vacance, em Águas de Lindóia-SP.
Na ocasião, o administrador hospitalar, Carlos Henrique Di Bernardo Meriqhe, o provedor, José Devanir Rodrigues (Garça), a chefe de Faturamento, Massako Uemura Garcia e a funcionária Ademir Fernandes da Silva estiveram no evento juntamente com outros 700 gestores de Saúde de todo país, visando se atualizar sobre as novas tendências de gerenciamento e auditoria hospitalar.
Dividido em quatro salas, o congresso abordou temas como Auditoria, CNES, TISS/TUSS/CIH e Alta Complexidade, recebendo a participação de palestrantes renomados como Vanderlei Moya Soares, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Andre Luiz Dias e Maria Inez Pordeus Gadelha, representantes do Ministério da Saúde.
Na oportunidade, o presidente da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, ressaltou a importância de um evento como este e a representatividade do Audhosp como o maior congresso de auditoria hospitalar do Brasil.
“Nosso maior desafio é ter um SUS que o nosso povo merece, e isso significa fortalecer as Santas Casas e hospitais filantrópicos”, afirmou o presidente.
Para o provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues (Garça), o congresso representa mais uma oportunidade para agregar novas idéias e continuar trabalhando por crescimento.
“Nosso foco é melhorar o atendimento aos pacientes do SUS. E agora, voltamos com mais garra para continuar trabalhando diariamente pela melhoria da nossa ´Santa Causa`”, concluiu o provedor.