Em um caso raro, as irmãs gêmeas idênticas Erin Cheplak e Jill Justiniani deram à luz no mesmo dia. Foi o desfecho de uma piada que acompanhou a gravidez de ambas, quando brincavam que se tornariam mães ao mesmo tempo.
De tanto brincarem, virou realidade.
“Aquilo não é mais uma piada. Minha bolsa estourou”, disse Erin à irmã pelo telefone, pouco antes das 9h, em 5 de maio, dia da cesariana de Jill.
Com apenas algumas horas de intervalo, as irmãs gêmeas deram à luz seus filhos primogênitos no hospital Kaiser Permanente em Anaheim (Califórnia, EUA), contou reportagem do “Washington Post”.
Não só os bebês nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital, mas até mesmo suas medidas correspondiam. Os meninos – o filho de Justiniani, Oliver, e o filho de Cheplak, Silas – pesavam 3,3 quilos ao nascer. Além disso, ambos mediam 50,8 centímetros. Fotos postadas por Erin no Facebook mostram que os bebês são bem parecidos.
O momento chocou as irmãs e a família, mas, de certa forma, foi até “normal”. Durante toda a vida, as gêmeas de 30 anos – ambas morando em Yorba Linda (Califórnia), a cerca de três quilômetros de distância uma da outra – seguiram caminhos paralelos.
“Sempre fizemos tudo juntas. Foi incrível poder passar a vida juntos em todas as fases. Nós somos realmente as melhores amigas uma da outra”, disse Erin.