Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) começaram nesta segunda-feira (22) trabalho de fiscalização, orientação e autuação nos usuários de transporte público.
A circulação dos ônibus em Rio Preto foi retomada às 5 horas da manhã desta segunda (22), após uma semana de paralisação por causa do lockdown.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) fará abordagem dos usuários do transporte público para averiguação da necessidade de locomoção. Caso a pessoa abordada não tenha o documento comprobatório essencialidade ou emergência de trabalho, poderá ser multada pela GCM. O valor da multa é de R$ 1.259,00.
A secretaria informou que 100% da frota de ônibus urbano voltou a circular desde as primeiras horas da manhã e que não haverá, neste momento, alteração nas linhas e nos horários de circulação.
A partir da meia-noite desta segunda (22), o transporte público urbano está liberado apenas para trabalhadores de serviços essenciais, como áreas da saúde, alimentação e postos de combustíveis.