Na tarde deste sábado (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu dois adolescentes, de 13 e 17 anos, no bairro Jardim Caparroz, em Rio Preto. Eles foram detidos após furtarem um celular e serem encontrados com drogas e dinheiro.
Uma equipe da GCM realizava patrulhamento nas proximidades da UBS Anchieta quando foi abordada por uma mulher pedindo ajuda. Segundo a vítima, dois jovens haviam lhe furtado o celular e fugido. Após buscas, os suspeitos foram localizados no Jardim Caparroz.
Durante a abordagem, com o adolescente de 13 anos foi encontrada a quantia de R$ 277,40 em dinheiro, 11 porções pequenas de maconha, uma porção maior, o telefone pertencente à vítima, além de outro aparelho. O jovem de 17 anos tinha um celular e R$ 15 em espécie.
Ao serem questionados, o mais novo confessou “ter furtado o celular da vítima”, alegando que “as drogas encontradas eram para uso pessoal e que o dinheiro seria fruto da venda de uma corrente de ouro”. Já o mais velho admitiu “ter ajudado no furto”.
Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram enquadrados em atos infracionais por furto e tráfico de drogas para averiguação. Após prestarem depoimento, os menores foram liberados aos responsáveis.