Na última quarta-feira, 25, um ato de covardia e crueldade contra animais foi registrado no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, um homem, de aproximadamente 70 anos, jogou um filhote de gato em um quintal, onde vivem dois pit bulls. O fato ocorreu por volta das 13h30 e chocou o vizinho, Adilson de Moraes.
De acordo com Moraes, testemunha ocular do fato, a crueldade do vizinho estava estampado em seu rosto. “Ele jogou o gato para os pit bulls por pura crueldade e diversão. Além de ficar vendo ele morrer, ele dava risada! Até o dono dos pitbulls ficou indignado com tamanha crueldade”, contou.
Ao acompanhar tamanha covardia, o consultor, de 31 anos, chamou a polícia e conseguiu fotografar o ocorrido com o celular. Com a chegada da polícia, a situação foi amenizada e o homem foi levado para delegacia, onde foi registrada a ocorrência. Segundo a testemunha, o idoso não possui nenhum vício, não estava alterado e não foi a primeira vez que ele maltrata animais.
“Há uns dois meses, ele achou um cachorro na rua e botou pra dentro de casa. Não sei o motivo, talvez fosse porque o cachorro estivesse longe de casa, mas ele chorava o dia inteiro. E cada vez que ele chorava, o sem-vergonha batia nele até dizer “chega”!”, contou. O agressor prestou depoimento e foi liberado. Deverá ser acusado de crueldade contra animais.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Rio Preto, Adilson fez exatamente o que deve ser feito nesses casos: acionar a polícia. Ainda segundo a Ambiental, a pena para o crime de crueldade contra animais vai de 3 meses à 1 ano de prisão, e sua fiança varia de acordo com o caso.