Funcionários da prefeitura de Aparecida, no interior de São Paulo, adotaram uma gata como funcionária. De acordo com os servidores, o animal passou a frequentar o local e ‘cumprir’ todo o horário de expediente e foi adotado pelo setor, ganhando até um crachá de funcionária.
A gata chegou ao departamento de Dívida Ativa há cerca de um mês. De acordo coma equipe, ela aparecia por volta das 6h30, quando os primeiros servidores chegavam para trabalhar, e só deixava o prédio ao fim do horário de trabalho, às 18h.
Passeando por entre os pés de quem trabalhava no escritório e acomodada em caixas, ela foi se tornando parte da equipe e foi adotada pelos funcionários do setor.
“Ela passava o expediente todo lá, batia o ponto no horário certo. Decidimos então adotá-la. Ela passou por veterinário, foi castrada e recebe todos os cuidados da equipe”, conta o servidor Sérgio Dias.
A gata ganhou uma casa do lado de fora do prédio, onde passa as noites. Aos fins de semana, os funcionários deixam alimento e água e ela é cuidada pelos seguranças.
De acordo com os servidores, a gata recepciona os funcionários e quem passa pelo local e, pela pontualidade, ganhou um crachá como atendente.
“Depois que a Natasha chegou parece que o lugar ficou mais leve e gostoso de trabalhar. Todos cuidam e gostam dela, ela conseguiu nos unir ainda mais”, conta o servidor.