Dois estudantes tiveram que ser resgatados pelos bombeiros em uma operação dramática depois que ficaram presos no vão de 15 centímetros entre dois edifícios ao tentarem pegar um atalho.
Os pequenos Jie Tai, 4 anos, e Ming Huang, 5 anos, estavam brincando na região quando o incidente ocorreu. Os moradores ouviram a dupla gritando por ajuda, mas chamaram os bombeiros quando não conseguiram realizar o resgate em Gaobu, uma vila na província de Guangdong, sul da China.
As equipes de resgate foram forçadas a entrar no edifício e derrubar parte da parede. “Nós tivemos que ter cuidado para não machucar as crianças enquanto estávamos rompendo a parede, mas uma vez que o buraco foi feito, nós fomos capazes de trazê-los para dentro”, disse o porta-voz do corpo de bombeiros Cheng Lin. “Uma vez que a parede foi derrubada, não demorou cerca de 10 minutos para libertá-los.”
Ambas as crianças foram levadas ao hospital para um check-up, mas foram liberadas assim que os médicos diagnosticaram que estava tudo bem. Além do choque, os dois garotos só tiveram algumas escoriações.