sexta, 8 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Garotos confessam homicídio cometido em julho deste ano

Um adolescente de 16 anos e o sobrinho dele, de 13, confessaram nessa segunda-feira (19) à polícia terem sido os responsáveis pela morte de Andrea Macedo de Oliveira, 39, vítima…

Um adolescente de 16 anos e o sobrinho dele, de 13, confessaram nessa segunda-feira (19) à polícia terem sido os responsáveis pela morte de Andrea Macedo de Oliveira, 39, vítima de uma bala perdida em 31 de julho.

A vítima estava em frente a um bar no bairro Parque Industrial, em Araçatuba. O alvo era um garoto de 17 anos, que foi baleado no braço.

Os dois acusados foram detidos por policiais militares em Penápolis pouco antes das 12h, acusados de terem ateado fogo em um canavial no bairro rural da Bahia, no sábado e no domingo. Nas duas ocasiões, eles fugiram, mas foram reconhecidos por uma testemunha na manhã de ontem e localizados em uma olaria no mesmo bairro.

Como já havia informação de que os jovens eram suspeitos do homicídio, a Polícia Civil de Penápolis fez contato com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba, para onde a dupla foi encaminhada.

DESENTENDIMENTO

Segundo o delegado Marcelo Curi, o adolescente de 16 anos confessou ter atirado no de 17 por causa de um desentendimento entre ambos. No dia do crime, ele usava um capacete e saiu correndo atrás da vítima, atirando com um revólver. Um dos tiros acertou Andrea, que chegou a correr, mas morreu no banheiro do estabelecimento. Ainda de acordo com o depoimento, o sobrinho dele, de 13 anos, pilotava a moto com a qual a dupla fugiu.

Os dois acusados foram apresentados à Vara da Infância e da Juventude e, apesar da confissão, acabaram liberados. A arma usada no crime foi apreendida com outro adolescente em operação realizada na semana passada. Além dos crimes em Araçatuba, tio e sobrinho responderão em liberdade pelo incêndio em Penápolis.

Folha da Região

Notícias relacionadas