Os policiais da DIg, Delegacia de Investigações Gerais, de Catanduva/SP, realizaram na tarde desta terça-feira (11), a reconstituição do crime contra a adolescente Ana Clara Macena dos Santos, de 14 anos. Ela foi violentada e morta no último fim de semana na cidade.
Durante a reconstituição, o menor de 16 anos, que se entregou pela manhã e apontou um outro adolescente, de 17 anos, também como autor do crime, mudou a versão e disse que agiu sozinho.
A polícia precisou interditar as ruas próximas ao local onde foi feita a reconstituição. Centenas de pessoas acompanharam o trabalho dos investigadores. Uma escrivã da polícia se passou pela vítima e o menor apontou detalhes de como violentou e depois matou a menor a pauladas. A menina também foi ferida com uma pedra na cabeça.
Segundo o delegado responsável pelo caso, apesar do principal suspeito ter dito que agiu sozinho, os dois menores vão ficar detidos na cadeia de Catanduva aguardando vaga para a Fundação Casa.
O caso:
A adolescente Ana Clara Macena dos Santos, de 14 anos, desapareceu no último sábado (8), depois que saiu de casa para ir a uma festa de um colégio em Catanduva. No domingo pela manhã, a família começou a procurar por ela, que foi encontrada morta durante a tarde.
Segundo a investigação, a vítima teria passado mal na festa e foi levada pelos menores até o barracão, onde foi violentada e morta. Ainda de acordo com a polícia, os dois menores teriam levado bebida alcoólica para a festa e distribuída para os adolescentes que estavam na festa.
RPR MAIS